5 Formas Mais Eficazes de Gerir a Pele Oleosa

pros-cons-oily-skin

A diferença entre a pele oleosa e brilhante da pele é semelhante à diferença entre o texugo de mel e uma encantadora: é assustador, enquanto o outro é atraente. A boa notícia para alguém lutando com a crise do óleo, é que esse problema não é uma sentença de prisão.

O primeiro passo no caminho para a recuperação é descobrir se você realmente tem um problema. “A pele oleosa é brilhante e gorduroso ao toque, principalmente na zona T — testa, nariz e queixo”, diz celebridade esteticista Kate Somerville. Você vai ver os poros dilatados, uma casca de laranja–como a textura e freqüentes fugas, ela explica.

Activar um oleosa, brilhante tez para um fresco-enfrentado brilho com esses seis passos simples

Encontrar o Direito de Limpeza

“Muitas pessoas pensam que lavar o rosto ou usar produtos do acne torna a sua pele a produzir mais óleo, para evitar que ele”, diz Jessica Wu, MD, professor assistente clínico de dermatologia da Universidade da Califórnia do Sul faculdade de Medicina. “Seu glândulas de óleo irá produzir a mesma quantidade de óleo independentemente de como você tratá-lo do lado de fora,” ela explica. Em outras palavras, a obtenção de sua pele a produzir mais óleo exigiria uma alteração em uma interna, a nível biológico, como uma mudança de hormônios. Lavar o rosto não fazê-lo.

Se estiver a lavar com produtos que são muito dura, porém, você irá retirar os óleos que fazer seu olhar da pele saudável e hidratada. Tente não usar um limpador mais do que duas vezes por dia. Uma de suas visitas a pia deve incluir uma lavagem contendo ácido salicílico, que ajuda a absorver o óleo. Tente dermatologista favorito Neutrogena Oil-Free Acne Wash ($6.89). Em seguida, para o seu segundo lavar, use um limpador suave como o Cetaphil Daily Facial Cleanser ($11.99)

Hidrate A Pele

“Muitas pessoas com a pele oleosa, evite usar hidratante — o que pode ser muito benéfico, especialmente durante os meses mais frios”, diz de junho de Jacobs, fundador de junho de Jacobs Spa Collection. Mas sua pele ainda pode ser seca e desidratada, mesmo se você tem uma pele oleosa. Assim, a omissão de hidratante pode ser adicionar insulto — na forma de secura e irritação — a lesão de pele oleosa.

Jacobs recomenda um hidratante leve contém ácido hialurônico e remédios naturais como limão-casca de extrato, que tem adstringente e propriedades anti-bacterianas. Procure não comedogênico fórmulas que não obstrui os poros — uma preocupação para aqueles com hiperativa de sebo das glândulas.

Se nenhuma quantidade de persuasão vai curá-lo da sua hidratante-fobia, no entanto, o Dr. Wu diz apenas para hidratar onde você precisa. Ela recomenda livre de óleo loções, géis ou soros, ao invés de pesados cremes. Sua escolha: D’Acné ($22).

Mantenha Suas Mãos Fora!

Ter a pele oleosa, faz você mais propensa à acne, porque o sebo é o principal instigador de fuga. Quando cravos ou manchas mar da sua pele, é fácil para libertar o seu interior adolescente, e escolha ou squeeze da frustração. Esta é uma má idéia, Jacobs explica: “Tocar em seu rosto não é bom, porque os dedos podem transportar bactérias que irão tornar a sua pele quebrar ainda mais.”

Ela sugere o uso de um toner em vez disso. “Para evitar a oleosidade e manchas”, diz ela, “usar um toner após a limpeza que tem efeito antibacteriano e óleo-propriedades de absorção, que remove o excesso de óleo e impurezas da superfície.” Procure por ingredientes como o ácido láctico, ácido glicólico ou ácido salicílico para ajudar a esfoliar a sua pele e manter seus poros clara. Tente FDUC ácido glicólico 10% de Tonificação Complexo ($31.95).

Coma as Gorduras certas

Um mito comum é de que alimentos gordurosos faz com que a pele oleosa. Não assim, de acordo com o Dr. Wu. “Na verdade, certos tipos de óleos, como óleo de peixe, que são ricos em ácidos graxos ômega-3] tem sido mostrado para ajudar a reduzir a acne, porque eles têm propriedades anti-inflamatórias”, diz ela.

“Por outro lado, produtos lácteos, alimentos açucarados e hidratos de carbono processados como bolos, pão e macarrão foram ligados para piorar a acne.” Além de evitar esses alimentos disparar, ela sugere que comer pequenas refeições frequentes para manter o açúcar no sangue estável, o que ajuda a reduzir a produção de petróleo e poros entupidos. Leia mais sobre isso aqui.

Colocar o Pó

Agarrando um compacto quando você está se sentindo brilhante pode oferecer-lhe uma breve pausa, mas a longo prazo, você só está causando mais problemas. “Em vez de enxugando o nariz com o pó, que pode misturar-se com a sua pele óleos e transformá-lo em um pastosa bagunça, use blotting papers sem pó para melhores resultados, o Dr. Wu diz.

Borrando folhas assemelham-tecido de papel e pode absorver o óleo, sem perturbar a sua maquiagem. Tente Boscia Borrando Roupa De Cama (Us$10).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *