Cachorros para apartamento: como escolher o seu?

Antes de escolher o seu mais novo cãozinho é importante verificar se ele vai se enquadrar em alguns padrões. No caso é a adaptação ao apartamento. É claro que um São Bernadino não vai “caber”, mas existem raças de cachorros que podem sim viver em um ambiente mais reduzido.

Aliás, não somente cachorros considerados pequenos podem viver em ambientes reduzidos, mas também os cães com comportamento mais adaptados. Já que um cão pequeno pode muito bem ser agitado do que um cão de pastoreio. Lembre-se também que o temperamento varia muito.

Continue a ler o artigo para saber quais as melhores raças para você.

Antes saiba que os cães precisam passear e não gostam de ficar longos períodos de tempo sem o dono. Por isso, procure ter mais de um cão ou pense seriamente colocá-lo numa “creche”.

cachorro-pra-ape

Os 5 Mais Recomendados

1. Schnauzer Miniatura: Devido a inteligência conseguem aprender os comandos e instruções rapidamente, são comportados e companheiros. Costumam dar algumas latidas baixas e possuem problemas urinários, por isso não pense em se afastar muito dele e dê muita atenção a alimentação deles.

2. Pug: Diferentemente do que se imagina o Pug tem muita energia, porém só quando filhote. Depois de atingir cerca de um ano ele fica mais calmo passando a maior parte do dia dormindo. Ele não necessita de muitos passeios ou caminhadas por causa da sua dificuldade de respiração e pelos problemas de pele. Um detalhe importante é o elevado preço de um filhote e os gastos veterinários fazendo dele um cão para poucas pessoas.

3. Shit zu: Eles são bem tranquilos e amáveis. Precisam ser treinados o quanto antes para não fazer xixi e cocô em lugares indesejados, pois costumam ter um temperamento rebelde e independente. Requer banhos semanais, de preferência, e tosa regulares.

4. Jack Russel Terrier: O cão do “Máscara” é bem hiperativo, logo se você é um sedentário nem pense em ter um. É rápido em aprender os comandos e precisa de exercícios físicos periodicamente. Sem contar que precisam de brinquedos para o entreter em momentos que o dono não estiver em casa.

Não o deixe muito tempo sozinho, pois ele é bem fiel ao dono!

5. Sem Raça Definida (SRD ou Vira Lata): Vocês não imaginam quanto um vira lata pode ser compatível com a vida em um apartamento. Devido ao fato de muitos SRD’s serem carentes e serem encontrados na rua, eles podem se adaptar muito bem em ambientes pequenos. Atente-se ao tamanho dele comparando de preferência com os pais e, se possível, olhe para o tamanho das patas.

Fiz esse post baseado no artigo do MelhorAmigo e no do Dicas do Cão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *