Como cultivar Flor de Lótus no jardim de casa?

A flor de lótus (Nelumbo spp.) é não só bonita e única, mas também possui uma enorme herança simbólica que se estende por milhares de anos. Nativa da Índia e do Vietname, A flor de lótus é considerada sagrada e é venerada em todo o Médio Oriente.

Este perene aquático simboliza pureza, fertilidade, renascimento, riqueza e muitas outras coisas. Os hábitos únicos desta planta misteriosa fazem dela uma adição altamente valorizada a qualquer jardim exterior ou interior.

Começa a flor de lótus com sementes

As sementes podem ser compradas de um varejista on-line ou de qualquer centro de abastecimento de jardim.

Colocar sementes de lótus em um copo ou tigela de água quente. As sementes que flutuam são inférteis e devem ser removidas da água e eliminadas.

Mude a água todos os dias até que você veja raízes emergindo da semente.

Transplantar

Encha um pequeno pote de 4-5 polegadas com loam de jardim solto e faça uma indentação no topo com o seu polegar. Levantar suavemente a semente de lótus brotada da água e colocar na indentação. Cobrir ligeiramente as raízes com lãs de jardim.

Se a semente já desenvolveu folhas, tenha cuidado para não cobri-las com loam.

Localização Em Crescimento

Coloque o pote contendo o novo transplante em um recipiente que contém cinco centímetros de água. A água deve ser quente e mantida a uma profundidade consistente de 2 polegadas.

Coloque o recipiente em um local ensolarado onde a planta receberá pelo menos 8 horas por dia de luz solar.

A planta do Lótus permanecerá aqui até que desenvolva mais raizes e folhas.

Guia Básico Para Lotus Em Crescimento

Lotus de crescimento (Nelumbo) pode ser fácil e divertido tanto a partir de um tubérculo ou de semente. Se você crescer a partir de um tuber, você terá uma cópia exata do Pai, em muitos casos uma cultivar chamada. Se crescer a partir da semente, por favor, tenha em mente que, mesmo que um nome Venha com as sementes, a descendência será bastante variável por causa da genética envolvida e eles não podem reter o nome cultivar.

Escolha containers redondos para Lotus para que os futuros corredores não fiquem encravados em cantos quadrados. O solo pode ser qualquer coisa prontamente disponível, mas evitar solos de vaso que contêm materiais leves que flutuarão para longe. Planta o teu tubérculo de lótus no solo com a ponta em crescimento ao nível do solo e aponta para o centro do vaso. Fertilizar regularmente durante o período vegetativo com comprimidos destinados a plantas aquáticas.

Os Lotus podem ser cultivados na lagoa principal, uma pequena lagoa separada, ou self-contained em vasos decorativos para o pátio ou deck. A água sobre o vaso ou o solo no recipiente deve ter pelo menos 8″ de profundidade. Se crescer no lago, certifique-se de que os corredores não escapam do contentor e invadem o lago. Podem sobrecarregar outras lagoas.

Com algumas variedades, pode levar vários anos para florescer, e isso também pode ser dependente de sua localização. Enquanto isso, você pode desfrutar da folhagem espetacular, quase o suficiente por si só!

Cuidados no inverno

O lótus bebé é muito pequeno para passar o inverno num lago, nesta primeira estação. Plantar cada bebê em um pote de 4 polegadas com uma mistura de 1/3 de solo, 2/3 de areia e cerca de uma colher de sopa cheia de areia barata para gatos … para a argila. Afunde-os num aquário ou numa banheira profunda, para que fiquem cerca de 10 cm debaixo de água.

Luzes de crescimento são úteis, mas não muito perto. Vais desidratar as folhas pequenas. Adicione um bubblier de pedra de ar para circular a água lentamente, e se o conjunto está em uma cave ou área fria, um aquecedor dentro do tanque vai manter a temperatura constante. Não te preocupes com a lotus bebé a ficar dormente. Deixa-os decidir quando isso acontece. À medida que os dias ficam mais curtos, você se apaga luzes quando o sol se põe e se põe ao nascer do sol.

Mantém a água limpa. Nunca use água da torneira amolecida. Demasiados produtos químicos vão fazer muito mal aos bebés. Apanhar água da chuva ou usar água do poço. Se você adicionar algumas plantas flutuantes e alguns peixes, você terá criado um ambiente mini-lagoa para desfrutar ao longo dos dias frios de Inverno.

Fonte: https://definicao.net/significado-de-flor-de-lotus/