Como escolher o nome do seu bebê?

Se ainda não encontrar o nome perfeito para o seu bebê, não se desespere! Muitos pais não escolhem o nome de seu filho, até que lhe venha a carinha e a outros lhes passa ao contrário. Eles têm escolhido o nome antes que o bebê está a caminho e, quando nasce, já não gostam de nada.

Deixo aqui alguns pontos importantes que deve ter em conta para escolher o nome do seu filho. São apenas sugestões, no final, é tudo uma questão de gostos.

thinkstockphotos-512348762_wide

Significado

É importante que o nome que você escolher, tenha um bom significado. Há muitos livros com um monte de informações que pode te ajudar e, na internet, muitas ferramentas que lhe permitem pesquisar os nomes e significados por inicial, origem, idioma, etc., você Poderá conhecer os mais populares, mais raros, as opções são infinitas! Clique aqui e veja o significado do nome Eduardo.

Origem

Trata-se de escolher um nome cuja origem seja o mesmo que o do sobrenome. Por exemplo, se o seu sobrenome tem origem espanhola, o aconselhável será que o nome que você escolher, o seja também. Como se é de origem quechua, italiano, etc.

Harmonia

O nome deve soar bem com os apelidos. Certifique-se de que juntos não soem graciosos ou formem palavras que rimen com algo que o seja. Outra coisa que você deve ter em mente é que as iniciais não façam uma palavra que não se goste.

Também, tenha em conta os destes e apelidos que pode gerar esse nome, porque é o primeiro que usam as crianças para tirar sarro. O mais aconselhável é que você escreve o nome completo e o ler mais de uma vez, para ver como se parece.

Tradição

Muitos pais decidem colocar seu nome ao seu primeiro filho. Tenha em conta que isso pode gerar confusão cada vez que você tem que fazer um pedido mais rapidamente. Além disso, existem algumas teorias que afirmam que a carga de um nome é muito forte. É dizer, que cada nome tem uma história e isso pode afetar o bebê repita muitas coisas (boas e más) de seus antepassados.

Há outras famílias que, por tradição, eles colocam o mesmo nome ao primeiro homem de cada geração. Outras, fazem algo semelhante, mas com os segundos nomes: eles colocam o mesmo a todos os irmãos.

Se você está procurando uma forma diferente de homenagear os antepassados, você pode encontrar um nome bonito para a família de seu parceiro, o outro na sua, e ter como resultado um nome composto e muito original para o seu filho.

Qualquer que seja o caso, é uma decisão dos pais de seguir ou não com a tradição.

O Original ou de moda?

Se você estiver indo para escolher um nome da moda, tenha em conta que muitas crianças da idade de seu filho se chamarão como ele. E quando crescer, haverá vários de sua geração, que terão o mesmo nome.

O simples ou composto?

Se você optar por um nome composto, tenha em conta que nem todas as pessoas o chamam assim. Podem chamá-lo pelo primeiro nome, por segundo, ou também o diminutivo.

Bíblicos e famosos

Para outras famílias, a religião também é um guia para escolher o nome de seus filhos. O santoral cristão, por exemplo, era uma fonte de nomes muito usada antigamente, que determinava o nome do bebê de acordo com a data de nascimento.
Outros pais preferem colocar a seu filho o nome de algum personagem famoso que fez algo importante ou que simplesmente sejam seguidores.

Se você escolher algum nome bíblico ou de um personagem famoso, certifique-se de que isso não lhe cause problemas para o seu filho quando crescer.

Espero ter ajudado! Diga-me, qual o nome escolhido?

Quer mais dicas para escolher o nome perfeito para o seu bebê? Clique aqui e se inspire!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *