Como fazer tacos mexicanos

Seguro pode ter ouvido falar sobre os famosos tacos mexicanos, não é? Hoje é um excelente dia para os preparar você mesmo em casa! Aprenderá várias formas de fazer tacos mexicanos para chupar os dedos.

Este é um prato típico do México que tem como base as tortillas e que permite uma grande variedade de alternativas no preenchimento; entre os mais clássicos são os tacos de frango e os tacos de carne. Para preparar as tortillas se usa farinha de milho, mas há aqueles que preferem as de trigo. Veja mais receitas aqui.

Os tacos no México são o equivalente aos sanduíches em outros países porque são preenchidos, e comem com as mãos, contadas com recurso a alguma rica molho. Para que você possa desfrutá-lo, eu sugiro esta receita para que você pode adicionar ou remover os ingredientes que desejar:

tacos_-_por_nitr_shutterstock

Ingredientes:

2 xícaras de carne moída
12 tortilhas de farinha
1/2 xícara de óleo de milho ou canola
2 xícaras de queijo cheddar ralado
1 tomate cortado em cubos
1 colher de sopa de cebola verde, picada
1/2 cabeça de alface ou repolho ralado
1 xícara de salsa mexicana

Preparação:

Tacos mexicanos fritos

Aquecer óleo em uma frigideira. Frite uma tortilha de farinha ligeiramente de ambos os lados. Antes que a omelete solidifique e se torne quebradiça, dobrá-la pela metade usando uma pinça e um suporte para mantê-la firme. Retire e escorre sobre um papel. Repita o procedimento com todas as tortillas.

Coloque uma ou duas colheres de sopa de carne picada, previamente refogada e temperada, dentro do taco. Adicione alface picada, a cebola, o tomate e cubra com o queijo. Repita para todos os tacos e servido imediatamente! O molho é colocado depois, pois é inteiro gosto de cada convidado.

Tacos mexicanos macios

A diferença aqui é que os tacos moles não são fritos. Você deve aquecer as tortilhas de farinha no forno ou no micro-ondas até que estejam quentes, mas flexíveis. Dobra-se e preencha da mesma forma que os tacos fritos. Se as notas muito macios, utiliza duas tortillas para dar mais força. Serve de imediato.

Quesa-tacos

Estes tacos mexicanos são uma delícia! Depois de preencher o pastel de farinha de milho quente com carne moída, adiciona queijo cheddar por cima, cobre-se e leva-se novamente para a frigideira ou grelha para que o queijo derreta. Depois que você adicionar o resto dos ingredientes, como nos casos anteriores e servir imediatamente. Se você gostou desta receita, eu recomendo especialmente preparar umas quesadillas de frango!

Quer mais dicas de cozinha? Clique aqui e veja mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *