Dicas de maquiagem para trabalhar

Toda mulher ama maquiagem, isso é uma realidade indiscutível. Afinal, que mulher não adora dar aquele “up” na aparência? A maquiagem é capaz de nos deixar mais discretas, mais femininas, mais bonitas e até “matadoras”, mas tudo depende da ocasião e do local, correto?

Por isso, a maquiagem a ser utilizada no trabalho nos causa tantas dúvidas matinais. Dependendo do local de trabalho, é possível ousar mais ou menos, precisamos de sensibilidade nesse ponto, é verdade.

De uma maneira geral, creio que podemos concordar que uma pele bonita vai bem em qualquer local de trabalho ou profissão, por isso, é importante limpar muito bem a pele assim que você acordar, e hidrata-la também, para que você tenha plenas condições de tonificar a pele, preparando-a para receber a base, corretivo, bb cream ou qualquer produto que você prefira utilizar como primeiro passo para sua maquiagem diária.

As bases mais indicadas para o dia são aquelas que possuem filtro solar, assim, além de linda, você estará protegida dos raios que podem lhe atribuir envelhecimento precoce à pele.

Preparada a pele, você pode aplicar o pó, reduzindo um pouco o brilho natural da pele, afinal, ninguém precisa chegar iluminada demais, logo pela manhã, ao escritório não é mesmo? Além disso, o pó contribuirá para segurar um pouco a oleosidade, sem deixar que a maquiagem escorra ao longo do dia e que você fique com uma aparência desleixada.

O uso do blush é indicado para dar um ar mais saudável à pele, principalmente no inverno, ele é um ótimo aliado, afinal, nos dá uma corzinha quando estamos distantes daquele bronzeado maravilhoso do verão. Mas use com cautela, a cor e a forma com que o blush é aplicado pode colocá-la no pedestal das musas da maquiagem, ou reduzi-la ao erro fatal, deixando-a parecida com um palhaço. Por isso, pegue leve com os tons de rosa, e dê prioridade ao contorno do rosto, assim você estará levemente corada e linda. Os blushs em tons de marrom são muito indicados para quem pretende suavizar formatos e vai muito bem quando bem utilizado, é muito chique!

A maquiagem a ser utilizada nos olhos é que pode variar de acordo com o ambiente de trabalho de cada mulher. Ambientes mais sérios, como escritórios por exemplo, pedem tons de marrom, cobre, com pouco brilho, trazendo profundidade ao olhar. Se o seu trabalho for mais descontraído, informal, sinta-se livre para usar as cores da maneira que melhor lhe parecer, nunca exagerando, claro, afinal, há tempos, menos é mais.

As sobrancelhas podem ser consertadas com sombra marrom para olhos, ou ainda sombras específicas de sobrancelhas, marcando o olhar e deixando a maquiagem muito mais bonita e refinada, de forma natural. Sombras claras, em tons champagne, por exemplo, vão muito bem logo abaixo das sobrancelhas, iluminando o olhar na medida certa.

Esfumaçados leves na pálpebra móvel suprem a necessidade de delineador, que não combina muito com a maquiagem diária, porém, se você gosta e sabe utilizá-lo de forma leve, por que não?

Um bom rímel finaliza maestralmente a área dos olhos, sempre evitando carregar muito, pois a maquiagem será utilizada durante o dia, por isso não precisa de muitas marcações, brilhos e afins, pode ser leve, mesmo porque será utilizada por longas horas.

Para a boca, caso você tenha carregado um pouco mais nos olhos, tons de nude ou cor de boca vão muito bem, trazendo equilíbrio à maquiagem como um todo. Caso você tenha optado por cores muito discretas, aposte numa boca mais marcada, mas não precisa usar aquele batom vermelho fatal, ok? Tons de vermelho queimado, vinho e marsala podem ser usados, ainda que de forma suave, para deixa-la linda e extremamente elegante.

Fim do mistério da maquiagem para o trabalho, sinta-se linda o dia todo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *