Dicas para começar a correr

run45

1º Cuidados médicos

Mesmo que seja apenas uma corrida básica, tem que passar por um cardiologista primeiro, ele será o responsável pela sua saúde e pode inclusive dar informações sobre sua resistência física, tipo até quanto pode esperar de seu corpo.

2º Necessário se adaptar

É necessário começar a correr aos poucos, afim do seu corpo se adaptar com a nova situação, principalmente se era sedentário e simplesmente resolveu correr.

É uma novidade para seu corpo que precisa de um tempo até se acostumar, para depois alcançar um desempenho cada vez maior.

3º Qual melhor lugar para correr

Prefira correr em lugares que tenham o solo plano, sem subidas íngremes, sem pedras soltas para não se lesionar, e de preferência que seja um local fresco com árvores, como um dos parques que estão espalhados em todas as cidades.

Correr em lugares onde tem outras pessoas que também estão se exercitando, é uma boa opção pelo fator motivacional.

Escolha um que seja de acesso fácil, sem que seja necessário passar por ruas de muito trânsito, ou, ter de ficar procurando vagas para estacionar, afinal, não vale a pena se estressar nem antes nem após a corrida.

4º Escolha o melhor horário

Esta é uma escolha somente sua. Analise qual o melhor horário, ou, qual o horário que teria disponível de preferência sempre na mesma hora, ou, intercale dias e horários diferentes que se adaptem a sua rotina, lembre-se, a ideia é não ter problemas para estressar.

5º Calor ou frio, o que vestir

Uma das dicas para começar a correr, é escolher uma roupa que fique confortável sem estar apertada ou larga demais, afinal, ao correr pode começar a cair e incomodar.

É bom não usar uma roupa quente para não transpirar demais, o que seria um grande incômodo.

6º Qual o melhor tênis

Antes de mais nada, tem que ser confortável. Caso usar o tênis que já tem há algum tempo, calce alguns dias antes e tente andar para verificar se não está machucando, afinal, a borracha tende a endurecer com o tempo e não dá para correr com o pé doendo.

Caso decida comprar um tênis, fale com o vendedor e escolha com amortecedores.

7º Alimente-se corretamente

O melhor a fazer é consumir alimentos a base de carboidratos, caso a corrida seja feita pela manhã. Nunca esteja em jejum, ou, com fome antes de correr, mesmo se for a noite.

Não esqueça de manter o corpo hidratado, tome água antes, durante e depois do treino.

Qualquer problema que perceber durante as corridas informe seu médico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *