Dicas para diminuir o percentual de gordura corporal

Tem pessoas que estão precisando emagrecer, mas, não gostam de seguir dietas, pois não abrem mão de alguma ou até de várias guloseimas, e muitas podem inclusive ser sedentárias, que são as pessoas que não gostam de fazer qualquer tipo de atividade física por N motivos!

diminuir-gordura

O interessante é que para emagrecer não é preciso necessariamente de dietas e exercícios, basta adotar uma nova postura em sua vida, e para isso, é só seguir essas dicas para diminuir o percentual de gordura corporal, e aguardar o verão voltar com alguns quilos a menos! Confira:

Parece incrível mas, o 1º segredo para diminuir o percentual de gordura corporal, é aumentar de 3 para 6 refeições por dia, assim, o organismo se mantêm acelerado o tempo todo porque está sempre fazendo a digestão dos alimentos, já que o ideal é comer a cada 3 horas, conforme detalhado abaixo:

Café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, ceia antes de deitar.

Lógico que é melhor evitar de comer frituras, doces, refrigerantes, comidas gordurosas, mas, caso venha a comer os chamados alimentos proibidos, coma uma quantidade mínima para não prejudicar o emagrecimento! Prefira alimentos que são termogênicos!

O lanche da manhã e da tarde, não devem ser tipo sanduíches calóricos, até mesmo porque se não estiver acostumado a comer, engorda, por isso, prefira frutas, barras de cereais, ou quem sabe legumes crus como cenouras fatiadas, aipos, o importante é não ficar sem comer entre o café da manhã e o almoço, assim como entre o almoço e o jantar.

Embora existam muitas pessoas que não suportam a ideia de ingressar para uma academia e fazer qualquer tipo de atividades físicas como natação, esteira, bicicleta, entre outras, é indicado que seja feito pelo menos uma caminhada de 20 minutos pelo quarteirão todos os dias, ou se preferir suba 4 ou 5 andares todos os dias pelas escadas.

A garrafinha de água é um item importante para quem precisa perder peso. Habitue-se a carregar para qualquer lugar que for. O ideal é beber de 2 a 3 litros por dia, isso deixa o corpo hidratado, promove o bom funcionamento do intestino fazendo limpeza no organismo eliminando as toxinas e ainda, tem efeito diurético eliminando o inchaço da barriga.

Aprenda a fazer substituições importantes na hora das refeições sem passar fome. Troque a farinha branca pela integral, os derivados do leite integral pelos desnatados. Prefira legumes, arroz integral, verduras, muitas saladas, frutas e sucos naturais.

Estabeleça regras e prazo para alcançar o peso desejado. Seja persistente e boa sorte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *