Ganho de massa muscular

Para ganhar massa muscular quatro elementos são essenciais para o desenvolvimento: Treino especifico, direcionado para o objetivo que se deseja alcançar; uma dieta especializada, nesse caso, ganho de massa muscular; a suplementação especifica e o descanso, que é essencial, muitos acham que não, mas também faz crescer os músculos.

O que comer antes de treinar para ganhar massa muscular

É importante observar a nutrição, quando o objetivo é ganhar massa muscular. Uma boa alimentação é indispensável sempre e em qualquer idade.

Para quem pretende ganhar massa muscular a ênfase deve ser na injeção de alimentos ricos em proteínas. Um fator importante é o café da manhã, que deve ser completo. Além da fonte proteica como: Presunto, peito de peru, ovo, é preciso acrescentar o pão integral, uma fruta ou suco, segundo orientação dos nutricionistas.

Na hora do almoço a ênfase deve ser na proteína: carnes de gado, aves ou peixes, além dos grãos como o feijão, grão de bico ou lentilha que são ricos em arginina, um aminoácido que potencializa ainda mais o ganho de massa muscular.

A importância dos carboidratos na alimentação para aumento da massa muscular

Antes de ir pra academia é preciso é estocar energia nos músculos. Isso significa, dar o combustível que o músculo vai gastar, ou seja, energia em forma de carboidratos. Se o corpo não receber energia ele vai queimar massa magra, os seus músculos. Exatamente o que você não quer perder.

Então é necessário comer carboidratos pelo menos meia hora antes de malhar. Para quem não tem apetite de manhã a opção é um sheik que tenha carboidratos de rápida absorção. No entanto, deve-se evitar proteínas, por exemplo: Queijo, leite, iogurte, os alimentos ricos em gorduras, como o requeijão, a manteiga, ou aqueles que contem fibras, como a granola, barrinha de cereal, porque impedem a absorção rápida do carboidrato.

Depois de malhar mesmo, sem fome ou fazendo dieta, também é preciso comer, o mais rápido possível, se a intenção é ganhar massa muscular. Após o treino, pra ganho de massa muscular precisa combinar carboidrato com proteína, por exemplo: Pão com peito de peru, pão com requeijão, e as fibras também podem ser consumidas, porque o organismo não precisa de uma absorção tão rápida de carboidratos após os treinos.

Os benefícios da batata doce para o seu treino

Fonte principal de carboidrato, a batata doce ocupa posição de destaque no cardápio dos atletas. Além de fornecer energia para o corpo é rica em minerais, fibras e vitaminas. Ela tem uma estrutura molecular semelhante ao glicogênio muscular, por isso ajuda no ganho de massa muscular para o praticante de atividade física e também dos atletas. Pra quem quer ganhar massa muscular e ficar com o corpo bonito deve consumir a batata doce como fonte de energia saudável.

A batata doce pode ser consumida em pouca quantidade nas principais refeições e também como pre treino, mas sempre com duas horas de antecedência antes de ir para a academia para que o organismo possa absorver todos os nutrientes.

Fonte: http://termogenicodicas.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *