Principais sintomas de gravidez

Tem dúvidas de que está grávida? Quer tem certeza sem precisar fazer testes de farmácia ou ainda um teste de sangue?

Saiba que durante as três primeiras semanas de gestação já é possível saber se você será mamãe. Se você tiver com alguns dos sintomas abaixo, provavelmente, está esperando um bebê ou bebês.

Caso você não esperava esse bebê e não tem condições financeiras ou emocionais de criá-lo, nunca o abandone nas ruas. Você tem direito de deixá-lo no próprio hospital na maternidade ou no conselho tutelar da sua cidade. Lembre-se um bebê é um milagre e ele pode ganhar um bom lar com outra família!

Enfim, confira no artigo como você pode verificar se, realmente, está grávida pelos principais sintomas e se não está em uma gravidez psicológica.

Sintomas de Gravidez2

1. Atrasos na menstruação: Um dos primeiros sinais das futuras mamães, ela ocorre em todas as mulheres grávidas após a concepção (união do óvulo e espermatozóide). Para ter certeza de que sua menstruação está, literalmente, atrasada verifique com sua ginecologista ou faça um teste de gravidez de farmácia leia mais aqui.

2. Vômitos e enjoos; Um dos clássicos sinais, mas nem sempre ocorre com todas as mulheres. Os vômitos e enjoos são causados por aumento abdominal e aumento hormonal. Eles podem começar no primeiro dia ou na quarta semana de gestação e costumam terminar na duodécima semana de gestação. Caso os vômitos e enjoos constantes e provocam perda de vontade de comer alguns alimentos, procure orientação médica.

3. Cólica: Sentir cólicas na gestação não é comum, entretanto, isso não é motivo para desespero. Normalmente, ocorre em mamães de primeira viagem e durante as primeiras e última semanas, devido ao crescimento uterino natural. Fique atenta as cólicas e sangramento, pois pode estar ocorrendo um aborto e o mais indicado nessa situação é procurar orientação médica o mais rápido possível.

4. Temperatura alta: Um sintoma pouco conhecido, mas pode estar presente em uma gravidez saudável. Já que a temperatura de medição basal indica se uma mulher está grávida ou não. De maneira geral, se a temperatura permanecer alta durante o ciclo menstrual é sinal de que você será mamãe! Para esse “teste de gravidez” dar certo, é preciso fazer constantes medições após acordar.

5. Desejos alimentares: É comum ver mulheres grávidas “alterarem” seu paladar, mas isso é causado por um fator psicológico. Devido ao paladar da mulher ficar mais sensível, ela pode evitar, à todo custo ,comer sobremesas que antes adorava e agora detesta. Curioso, não? Lembrando que isso não acontece em todas as mulheres.

6. Constante frequência urinária: Por precaução, é melhor vocês saírem somente em locais com banheiro por perto, pois um dos sintomas das grávidas, em geral, é ter uma constante ida ao banheiro. Simplesmente, pela alteração hormonal que produz maior volume de urina nos primeiros meses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *